‘Deus não terminou’: Com 1% de chance de sobreviver, paciente com câncer vive milagres

  • 24/01/2023
‘Deus não terminou’: Com 1% de chance de sobreviver, paciente com câncer vive milagres
‘Deus não terminou’: Com 1% de chance de sobreviver, paciente com câncer vive milagres (Foto: Reprodução)

O americano Tim Bolding, que vive na cidade de White Deer, no Texas, recebeu um diagnóstico de câncer alguns meses atrás. 

“Estávamos no hospital da BSA (Health System in Amarillo) e depois de fazerem todos os exames, eles voltaram e disseram 'precisamos fazer outra série de exames'. E o médico voltou e disse que eu tinha câncer no pâncreas”, relatou o paciente.

Automaticamente, Tim perguntou quais eram suas chances de sobreviver e o médico respondeu: “Menos de 1%”. Essa resposta daria a Tim somente mais alguns meses de vida. 

Tim e sua esposa Kandy, porém, viveram uma jornada de fé e servem de exemplo de esperança e de progresso na batalha contra o câncer

‘Somos uma família de fé há 42 anos’

Kandy revela que ouvir a notícia do diagnóstico foi realmente a parte mais difícil. “Eles não estavam nos dando nenhuma chance”, ela lembrou.

Mas o casal decidiu reagir com fé: “Embora uma notícia devastadora tivesse sido dada a nós, não acreditávamos que Deus havia terminado com Tim ainda”. 

Em vez de lamentar pela chegada do câncer, o casal passou a acreditar num futuro diferente. “Somos uma família de fé há 42 anos”, Tim destacou.

(Foto: Reprodução)
Tim Bolding e sua esposa Kandy. (Foto: Captura de tela/Vídeo News Channel 10)

Oração 

Kandy revelou que enquanto oravam, outras pessoas da área médica entraram em suas vidas para ajudá-los. E ela disse que as orações começaram a ser respondidas através do BSA Harrington Cancer Center — um departamento do hospital que oferece tratamento e cuidados especializados a pacientes com câncer.

“Há muitos novos avanços, muitas novas tecnologias que estamos trazendo para poder oferecer mais tempo de vida às pessoas e com melhor qualidade”, disse Curtis Reneau, diretor do departamento.

Ciente de que nem todos os pacientes sobrevivem, Curtis comentou que ao menos agora há mais esperança nesta luta contra a doença. 

Milagre gradual

Andrew Mak, que é médico oncologia e hematologia do hospital, disse que há muitos novos tratamentos.

“Os pacientes diagnosticados com câncer têm muito mais opções do que no passado. Historicamente, nos últimos 30 anos tivemos apenas quimioterapia”, observou.

“Os pacientes agora podem tomar pílulas e fazer outros tipos de terapia para combater o câncer. Felizmente, o tratamento de Tim foi muito bem sucedido”, ele comemorou.

Gradualmente, de 1%, as chances de vida de Tim aumentaram para 25% e, conforme ele mesmo revela: “Meus médicos agora acreditam que tenho uma chance mais do que razoável de vencer isso completamente (100%), eliminando totalmente o câncer”, disse Tim.

‘Há pessoas sendo curadas de câncer’

Tim e Kandy são gratos à equipe médica e a todos os esforços dos profissionais envolvidos em seu tratamento, mas atribuem a cura a Deus.

E como disse Tim, esta é uma boa notícia para todos: “A boa notícia para mim é que vou sobreviver a isso. A boa notícia para as pessoas do Texas é que temos o Harrington Cancer Center, onde todos os dias há pessoas sendo curadas do câncer”.

O que começou como uma notícia devastadora, se transformou em milagre: “Com fé, ação e muito amor isso se transformou numa incrível história de recuperação, com muitas boas notícias”, concluiu Tim.

Nem todos os milagres acontecem instantaneamente, algumas respostas de oração chegam através de providências médicas e do avanço da medicina.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/deus-nao-terminou-com-1-de-chance-de-sobreviver-paciente-com-cancer-vive-milagres.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top2
2. Depois Da Prova

Genaiene

top3
3. Fala Comigo

Ludmila Ferber

top4
4. Novidades

Sarah Farias

top5
5. Acalma

Michelle Nascimento

Anunciantes