Ex-militante islâmico se converte ao sonhar com Jesus e planta 13 igrejas entre muçulmanos

  • 24/01/2023
Ex-militante islâmico se converte ao sonhar com Jesus e planta 13 igrejas entre muçulmanos
Ex-militante islâmico se converte ao sonhar com Jesus e planta 13 igrejas entre muçulmanos (Foto: Reprodução)

Negash* cresceu em uma família muçulmana em um país na África Oriental. Na juventude, ele se tornou um militante islâmico e, mais tarde, passou a ser um extremista.

O homem combatia qualquer fé que não fosse o islã até um cliente deixar uma Bíblia em sua loja como garantia de pagamento. 

Negash ficou decepcionado porque o livro não tinha nenhum valor para ele. O militante até rasgou algumas páginas das Escrituras e tentou usar como embalagens de açúcar, mas o papel era muito fino.

Logo depois que a Bíblia foi deixada, o muçulmano começou a sonhar com um homem de veste branca, que lhe dizia: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”.

“Eu estava com medo e, ao mesmo tempo, queria vê-lo novamente”, contou Negash, em entrevista ao Global Christian Relief.

Certo dia, ele abriu a Bíblia e leu a passagem de João 14. Nesse momento, o militante se rendeu a Cristo e abandonou o islã.

Nascido de novo em Jesus, Negash ficou entusiasmado para compartilhar as Boas Novas do Evangelho e contou sobre sua nova fé à família. “Eu disse à minha família que Jesus salva e é a vida eterna”, afirmou.

Sua família muçulmana ficou enfurecida com a conversão do ex-militante e espalhou para toda a comunidade que ele havia se tornado um Kafir (infiel).

Mesmo enfrentando perseguição, Negash evangelizou e plantou igrejas em sua região. Certa noite, durante um culto doméstico com outros cristãos, islâmicos jogaram gasolina nas paredes da casa e atearam fogo.

Guardados por Deus, Negash e os cristãos escaparam com vida. “O fogo queimou nossas roupas, mas não nos prejudicou. Os homens ficaram maravilhados. Eu disse a eles: 'Jesus salva'”, contou ele.

Torturado por Cristo

O ex-militante chegou a ser espancado e torturado cruelmente para deixar sua fé, porém Negash se recusou a negar Cristo. “Eu disse a eles que nunca negaria Jesus”, testemunhou.

Com o tempo, o cristão precisou deixar a cidade pela segurança de sua família. Mas, ele continuou sua missão de alcançar outros muçulmanos e plantou 13 igrejas na região.

Hoje, arriscando a própria vida, Negash viaja secretamente à sua cidade natal para discipular novos convertidos.

“Acredito que não morrerei até que Deus termine sua missão comigo. Não tenho medo da morte”, declarou ele.

Negash diz que não guarda rancor dos muçulmanos que o perseguiram, mas que sofre ao pensar que eles não conhecem a verdade.

“Eu sempre choro por eles. Não podemos dizer aos cegos: 'Por que você não vê?'”, comentou.

*Nome alterado por razões de segurança.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ex-militante-islamico-se-converte-ao-sonhar-com-jesus-e-planta-13-igrejas-entre-muculmanos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top2
2. Depois Da Prova

Genaiene

top3
3. Fala Comigo

Ludmila Ferber

top4
4. Novidades

Sarah Farias

top5
5. Acalma

Michelle Nascimento

Anunciantes